Maquilhagem


Pele com imperfeições:
todas as dicas de maquilhagem


Esqueça o acne, as borbulhas, os poros dilatados, as pequenas marcas e cicatrizes... Os nossos especialistas são unânimes: a maquilhagem correctora pode fazer desaparecer tudo!


A prescrição do dermatologista

O nosso especialista, o Dr. Philippe Deshayes, vê todos os dias doentes que sonham em fazer desaparecer o seu problema de pele imediatamente. "Os primeiros efeitos dos cuidados precisam de tempo e, frequentemente, aconselho as raparigas e mulheres que me consultam a usar maquilhagem. Deste modo, renovam a sua imagem e tornam-se, de imediato, mais assíduas no seguimento do seu tratamento em paralelo". Mas atenção, não se trata de reforçar a maquilhagem pois o efeito desejado, acima de tudo, é o efeito natural.


Produtos altamente qualificados

Em termos de bases, nem todas são adaptadas às borbulhas. Quais são as regras que devemos seguir? "O elemento fundamental para nós, dermatologistas, é a segurança da formulação. Não queremos agravar os sintomas. No acne, por exemplo, os produtos devem ser adequados a peles com tendência oleosa. Seleccione um produto não-comedogénico, hipoalergénico e adaptado às peles sensíveis. E, sendo que estamos a falar de maquilhagem correctora, é necessário conjugar a elevada cobertura (25 a 30% de pigmentos) com a facilidade de distribuição da base. "


A arte da ilusão de óptica

Pascale Guégan, os maquilhadores profissionais também recorrem a bases correctoras... Porquê e de que modo? "Sim, frequentemente! Porque proporcionam bons resultados, escondendo e mantendo-se discretas. No momento da aplicação deste tipo de maquilhagem, é sempre necessário reaquecer bem o produto com o calor das mãos para o poder distribuir de modo perfeito. De seguida, pode aplicar no rosto com os dedos, uma esponja ou um pincel. ".  Qual a melhor técnica para dissimular uma borbulha em volume? "Quanto temos uma imperfeição em relevo (borbulha, cicatriz), é necessário começar por fazer o que eu chamo de pontilhismo, pequenos toques sobre o local que quero dissimular. ".  Claro ou escuro, como escolher a sua base? "Pode adquirir as duas bases e aplicar a mais clara nos locais com depressão e a mais escura nos locais salientes. O resultado deve ser mate de modo a alisar o conjunto, criando um efeito de óptica. "


Pincéis e esponjas impecáveis

Quando se maquilha, lave cuidadosamente as mãos antes e depois. Do mesmo modo, se usar uma esponja, pode aproveitar para lavá-la com sabão. Se usar um pincel, uma gota de shampoo terá o mesmo efeito e permite respeitar a textura dos pelos. Deixe secar bem ao ar livre.

×
×
×

dsgag

×
×
×
×